Resenha | Cidades de Papel

abril 07, 2015
Imagem: Via

Olha eu gostaria de abraçar o John Green depois de ter lido esse livro. Sério, A Culpa é das Estrelas é lindo, mas Cidades de Papel me conquistou por motivos diferentes.

Cidades de Papel
Autor: John Green
Ano: 2013 / Páginas: 368
Editora: Intrínseca
Minha nota:
Livro no Skoob
Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.
Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.


Quentin e Margo se conhecem desde crianças. Margo é a típica garota popular do colégio, e todos a respeitam, e querem ser amigos dela. Quentin é um garoto invisível, que tem amigos invisíveis também.
O colégio é um lugar competitivo, e de status. Se você é amigo de Margo ou dos caras do time, você é alguém conhecido, se não é, você é invisível.
Mas o que nem todo mundo sabe, é o quanto Margo odeia isso tudo. A falsidade das amigas, e essa coisa de ter que seguir uma vida igual a dos outros. Isso me chamou bastante a atenção na personalidade dela.
Margo acredita que esse ciclo de escola, faculdade, e trabalho, é uma coisa monótona, e que faz você ficar preso a uma rotina que te deixa cada vez mais infeliz.
Quando ela descobre uma traição que envolve uma de suas "amigas" do colégio, decide se vingar de todas as pessoas que odeia numa única noite, com uma série de travessuras bem elaboradas.
Quentin entra relutante na brincadeira, mas durante os truques, começa a conhecer um pouco mais um lado de Margo que ele não sabia que existia.
No dia seguinte tudo muda na vida de Q, e ele está super animado para encontrar Margo no colégio, mas isso não acontece.
Margo sumiu, e deixou várias pistas para ser encontrada, e Q tem certeza de que todas são para ele.
Assim a sua rotina, muda drasticamente, e sua vida vira de cabeça para baixo.
Decidido a encontrar Margo, ele faz de tudo, até abandona sua colação do ensino médio para fazer uma viagem com os amigos, em busca da garota dos seus sonhos.
Em meio a esse turbilhão de descobertas, ele conhece a verdadeira Margo, que nem os pais dela conheciam. E se apaixona cada vez mais.
O livro é leve, romântico, divertido, e de tirar o fôlego!
Saber que Margo é muito mais que uma garota popular de um colégio qualquer, me deixou muito feliz. E o crescimento de Quentin durante a leitura, fez o livro ficar mais animado também.

O livro é divertido, engraçado, e faz a gente pensar que a gente pensa que conhece as pessoas.
Indico muito!

Esse ano sai o filme, e eu tô muito ansiosa pra assistir. Mesmo. Dá uma olhada no trailer:



Você já leu o livro? Me conta o que achou!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.